segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

MÚSICA vídeo e audi

Este é Pablo Pereira, músico ministro de louvor da Igreja Evangélica Casa do Pai de Jesus Cristo de Lavras Minas Gerais. Esta é uma composição dele. Me parece que não tem nome, aceito sugestões.

O que acho de mais interessante é que o Pablo não teve aulas de música.

Confira a melodia e comente...

Paz do Senhor Jesus!


Esta composição também é muito bonita.

sábado, 10 de janeiro de 2009

ANA PAULA VALADÃO X CATOLICISMO

Foto usada em blog católico com o seguinte dizer: Ana Paula reza diante da imagem de Cristo, no Jardim de Getsêmani / Blog da Ana

Este é um assunto que tem sido comentado em vários blogs. Estão aqui citadas algumas declarações e ações de Ana Paula Valadão que (algumas) foram mal interpretadas, tendenciosamente ou não, gerando não pequena polêmica.



  1. "Sei que as artes, de modo geral, foram rejeitadas em nossa cultura protestante, pois a pregação há muitos anos era basicamente anti-católica (…), mas a Bíblia não condena as esculturas, pinturas, a não ser aquelas que são usadas como ídolos." - Ana Paula Valadão

  2. Ana Paula liberou os direitos autorais de uma composição dela para o Padre Marcelo Rossi.

  3. Em entrevista num programa Gospel de TV, anunciou: "Sei que isso pode não agradar a todos que vão ouvir… Mas eu tenho ficado muito impressionada com alguns católicos que eu tenho convivido, que tenho encontrado. Às vezes a gente encontra até um coração mais convertido do que dentro das igrejas evangélicas".
  4. Ana Paula presenteou o pai com um leão de madeira que, como ela mencionou em seu blog pessoal, “Mamãe chorou tanto! Eu disse que ela e o papai são os leões grandes, e que nós somos os filhotes – pois compramos um leão pequeno para a nossa casa!”... .... “É lindo! Forte! Ministra só de olhar!”. (Este fato levou militantes católicos a identificar a escultura do leão com suas imagens)

    Estas declarações têm rendido um otimismo inacreditável da parte de militantes católicos que segundo o blog "O Possível e o Extraordinário" têm incentivado "campanhas" de rezas pró a conversão de Ana Paula à "verdade por completo" que é o Catolicismo. Notemos que o "impossível e o extraordinário" acontecem a ponto de crerem piamente que Ana Paula Valadão vai passar para o Catolicismo. Qualquer um com uma pequena porção de bom senso saberá que uma escultura de leão nunca terá o mesmo sentido das imagens do catolicismo que tem levado milhares a se inclinar diante delas. Ana Paula disse que a "Bíblia não condena as esculturas, pinturas, a não ser aquelas que são usadas como ídolos", mas a bíblia nos alerta sobre o escândalo e sobre as inclinações carnais porque "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.". A escultura de um leão pode muito bem enfeitar uma casa, um jardim, mas nunca vai edificar a vida de ninguém.

  5. Wagner Moura, autor do referido blog, disse que a Ana Paula "ofereceu" música para o Padre Marcelo, dando a entender que Ana Paula tem uma afinidade pelo catolicismo. Pelo que eu saiba, segundo a entrevista de Ana Paula, ela disse que o Padre Marcelo a "procurou" e pediu que cedesse a canção. Lamentavelmente a canção foi cedida,. Agora Ana Paula também tem parte no compartilhar das heresias pregadas no catolicismo e sabemos que o Padre Marcelo acostuma a mentir dizendo que as músicas são de autoria dele, isto aconteceu em outras ocasiões.
    O maior erro de Ana Paula Valadão está pela seguinte declaração: "Sei que isso pode não agradar a todos que vão ouvir… Mas eu tenho ficado muito impressionada com alguns católicos que eu tenho convivido, que tenho encontrado. Às vezes a gente encontra até um coração mais convertido do que dentro das igrejas evangélicas". Será que o Senhor Jesus também não é um dos que não agradou desta declaração?

  6. Dar credito a esta afirmação, seria o mesmo que dizer aos milhares de católicos a permanecerem em suas doutrinas e crenças que todos nós sabemos que estes ensinamentos tem como conseqüência o tormento eterno, "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus" ICor. 6:10., OU NÃO É BEM ASSIM?

  7. O convertido segue o exemplo de Maria Madalena, "...vá e não peque mais...", o convertido confia plenamente na palavra do Senhor Jesus Cristo quando diz que os idólatras não herdarão o reino de Deus, que o batismo tem singularidade com fé e arrependimento, que o convertido é nova criatura e sai da vida carnal, que não existe outro mediador entre o Pai e os homens. O convertido entrega tudo pra Jesus, pois o convertido ao conhecer a verdade é liberto da religiosidade e da idolatria. O católico quando se converte, sai do catolicismo. Eu fui católico.
    Waldo Pereira