sábado, 10 de janeiro de 2009

ANA PAULA VALADÃO X CATOLICISMO

Foto usada em blog católico com o seguinte dizer: Ana Paula reza diante da imagem de Cristo, no Jardim de Getsêmani / Blog da Ana

Este é um assunto que tem sido comentado em vários blogs. Estão aqui citadas algumas declarações e ações de Ana Paula Valadão que (algumas) foram mal interpretadas, tendenciosamente ou não, gerando não pequena polêmica.



  1. "Sei que as artes, de modo geral, foram rejeitadas em nossa cultura protestante, pois a pregação há muitos anos era basicamente anti-católica (…), mas a Bíblia não condena as esculturas, pinturas, a não ser aquelas que são usadas como ídolos." - Ana Paula Valadão

  2. Ana Paula liberou os direitos autorais de uma composição dela para o Padre Marcelo Rossi.

  3. Em entrevista num programa Gospel de TV, anunciou: "Sei que isso pode não agradar a todos que vão ouvir… Mas eu tenho ficado muito impressionada com alguns católicos que eu tenho convivido, que tenho encontrado. Às vezes a gente encontra até um coração mais convertido do que dentro das igrejas evangélicas".
  4. Ana Paula presenteou o pai com um leão de madeira que, como ela mencionou em seu blog pessoal, “Mamãe chorou tanto! Eu disse que ela e o papai são os leões grandes, e que nós somos os filhotes – pois compramos um leão pequeno para a nossa casa!”... .... “É lindo! Forte! Ministra só de olhar!”. (Este fato levou militantes católicos a identificar a escultura do leão com suas imagens)

    Estas declarações têm rendido um otimismo inacreditável da parte de militantes católicos que segundo o blog "O Possível e o Extraordinário" têm incentivado "campanhas" de rezas pró a conversão de Ana Paula à "verdade por completo" que é o Catolicismo. Notemos que o "impossível e o extraordinário" acontecem a ponto de crerem piamente que Ana Paula Valadão vai passar para o Catolicismo. Qualquer um com uma pequena porção de bom senso saberá que uma escultura de leão nunca terá o mesmo sentido das imagens do catolicismo que tem levado milhares a se inclinar diante delas. Ana Paula disse que a "Bíblia não condena as esculturas, pinturas, a não ser aquelas que são usadas como ídolos", mas a bíblia nos alerta sobre o escândalo e sobre as inclinações carnais porque "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.". A escultura de um leão pode muito bem enfeitar uma casa, um jardim, mas nunca vai edificar a vida de ninguém.

  5. Wagner Moura, autor do referido blog, disse que a Ana Paula "ofereceu" música para o Padre Marcelo, dando a entender que Ana Paula tem uma afinidade pelo catolicismo. Pelo que eu saiba, segundo a entrevista de Ana Paula, ela disse que o Padre Marcelo a "procurou" e pediu que cedesse a canção. Lamentavelmente a canção foi cedida,. Agora Ana Paula também tem parte no compartilhar das heresias pregadas no catolicismo e sabemos que o Padre Marcelo acostuma a mentir dizendo que as músicas são de autoria dele, isto aconteceu em outras ocasiões.
    O maior erro de Ana Paula Valadão está pela seguinte declaração: "Sei que isso pode não agradar a todos que vão ouvir… Mas eu tenho ficado muito impressionada com alguns católicos que eu tenho convivido, que tenho encontrado. Às vezes a gente encontra até um coração mais convertido do que dentro das igrejas evangélicas". Será que o Senhor Jesus também não é um dos que não agradou desta declaração?

  6. Dar credito a esta afirmação, seria o mesmo que dizer aos milhares de católicos a permanecerem em suas doutrinas e crenças que todos nós sabemos que estes ensinamentos tem como conseqüência o tormento eterno, "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus" ICor. 6:10., OU NÃO É BEM ASSIM?

  7. O convertido segue o exemplo de Maria Madalena, "...vá e não peque mais...", o convertido confia plenamente na palavra do Senhor Jesus Cristo quando diz que os idólatras não herdarão o reino de Deus, que o batismo tem singularidade com fé e arrependimento, que o convertido é nova criatura e sai da vida carnal, que não existe outro mediador entre o Pai e os homens. O convertido entrega tudo pra Jesus, pois o convertido ao conhecer a verdade é liberto da religiosidade e da idolatria. O católico quando se converte, sai do catolicismo. Eu fui católico.
    Waldo Pereira

17 comentários:

  1. Paz, amado!
    Gostei do blog!
    Também tenho postado num blog pessoal: emfamilia23.blogspot.com

    Quanto à irmã Ana Paula, tenho percebido que, basta se tornar referência na mídia evangélica que será alvo das maiores contrariedades. Se você pesquisar um pouco sobre Marcos Witt, por exemplo, vai encontrar gente dizendo que seus disco possuem até mensagem subliminar em capas de CD, etc. Essa "criatividade" maligna sempre estará "no pé" de cristãos verdadeiros.

    Bola pra frente...
    Seu cavanhaque está "nobre".

    Abração
    Joubert

    ResponderExcluir
  2. Irmão Waldo.
    A paz do Senhor.

    Vi seu comentário no Blog do Sandro Oliveira.
    Estou orando pela nossa amada irmã Ana Paula Valadão para que ela continue sendo o canal de benção que sempre foi.
    Visite meu blog: http://ouveavozdaverdade.blogspot.com

    Na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Sidney.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Irmão,
    Sempre gostei do ministério diante do trono, inclusive usamos muito de seus louvores no nosso ministério, a Ana Paula Valadão sempre foi um exemplo. Em uma ocasião ela esteve em Lavras MG com o grupo diante do Trono e ministrou o louvor com muito amor e autoridade, abençoou muito aquela cidade sem cobrar. Apenas as despesas normais de transporte e equipamento de som que as igrejas bancaram.
    Também na gravação do CD “Preciso de Ti” lá estava eu com grande parte da Igreja e ficamos impressionados com o fluir do Espírito Santo. O seu comentário é muito preciso, temos não apenas de estar exortar nossos irmãos como também orar por eles, lembre-se que quando Pedro foi repreensível recebeu a exortação do Apóstolo Paulo. A nossa regra de fé e prática é a Palavra de Deus (Bíblia), por mais usado que nossos irmãos tenha sido, jamais podemos abrir mão da verdade.
    Fique com o Senhor Jesus Cristo meu querido.
    Waldo Pereria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRAMENTE: UM FIÉL JAMAIS ABANDONA A IGREJA CATÓLICA, ÚNICA FONTE DA VERDADE REVELADA POR CRISTO; SOMENTE OS INFIÉIS O FAZEM. VC NUNCA FOI CATÓLICO, PQ NUNCA CONHECEU A DEUS.
      SE CONVERTA E TOME VERGONHA NA CARA. PARE DE ATACAR! DEUS DISSE: QUEM NÃO ESTÁ COMIGO, ESTÁ CONTRA MIM.

      Excluir
  4. Querido Pastor, glórias a JESUS pelo seu blog. Não podemos nunca abrir mão da verdade que é a palavra de Deus em JESUS CRISTO. O catolicismo na minha opinião é a maior seita existente neste país, milhares de pessoas estão caminhando para o tormento eterno, e pior, já sofrendo amargamente no presente século, através desta seita terrível que tem levado as pessoas à mentira que ela é.
    Graças ao Senhor JESUS CRISTO e o ESPÍRITO SANTO DE DEUS que nós temos a palavra de Deus que não nos deixa enganados-pelo menos àqueles que querem realmente ser um verdadeiro adorador adorando em espírito e em verdade, buscando à santidade sem a qual ninguém verá o reino de DEUS. A palavra de Deus nos diz para apartarmos de toda, repito, toda a aparência do mal e não buscar no que é maligno a aparência do bem. Louvo o Senhor JESUS CRISTO por sua vida.
    Diácono WANDER PEREIRA

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Querido Diácono depois de tudo que vc escreveu só me resta citar o versículo que está em Judas 1:3: “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.”
    Temos muito o que fazer por amor ao Senhor Jesus Cristo e ao seu evangelho.
    A paz do Senhor Jesus meu querido.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia.
    Apaz de JESUS nosso DEUS e salvador.

    Irmão não se esqueça de que JESUS é ó único DEUS verdadeiro e Santo.Deve sepmre mencionar aos cristão que JESUS é DEUS em carne e osso.DEUS feito homem. Ele é o DEUS FORTE e O PAI da eternidade conforme ISAIAS cap 9 ver.

    Porque o anticristo nega esta verdade.Nega DEUS na forma humana ,mas cristãos reconhecemos que JESUS é o próprio IAHWEH[JAVÉ].JESUS é DEUS bendito eternamente.O ALFA e ÔMEGA,isto é o Princípio e o fim de todas as coisas.Ele DEUS e ponto final.

    Meu site

    http://vemsrjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde meu caro irmão Waldo Pereira.Agradeço a visita no meu blog.Tudo isto para edificação de todos nós cristãos e para honra de nosso DEUS e SENHOR JESUS CRISTO.
    Vamos seguir com fé.Seu comentário será benvindo no meu blog.Também como você gosto do ministério Diante do Trono.Ana Paula Valadão é cantora excepsional.Ela é uma grande benção no louvor ao nosso DEUS o SENHOR JESUS.
    A paz de JESUS.no teu coração.Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  9. É decepcionante ver a decadência daquela que já foi inspiração para muitos, mas ela conhece a verdade, sabe escolher o caminho, que Deus tenha pena dela.

    ResponderExcluir
  10. Netto, eu sei o quanto vc está entristecido por tudo isto, eu também estou, todo corpo está, pois sabemos que todo corpo sente. Por mais que muitos querem fazer vista grossa, o fato é que ela (Ana Paula) nunca se retratou de tão infelizes declarações.Isto é indício de “decadência” de seu ministério e apoiadores. Que o Espírito Santo nos ajude.
    Fique com o Senhor Jesus meu amado.

    ResponderExcluir
  11. Waldo, desculpe em discordar com seu comentário acima, minha vida é testemunho de curas e milagres que tenho vivido através do ministério Diante do Trono, minha filha é ministrada através dos DVD's da Ana Paula, e seus frutos falam por si.
    Quando vc coloca o corpo de Cristo vc está usando e manipulando informação, isso não é legal ou honesto. Se falar daquilo que está te desagradando e entristecendo é uma opinião pessoal, quando vc coloca o corpo de Cristo aí é diferente.
    Não faço parte do ministério da Lagoinha mas os tenho e respeito como irmãos, não só eu mas toda a minha congregação.
    Que Deus te abençoe e temos que ser mais amáveis e ressaltar as bençãos e pontos positivos da igreja de Cristo, precisamos tomar cuidado de veicular informações que podem criar uma série de mentiras e invençoes, de pessoas que conhecemos apenas de ouvir CD's ou pela televisão.

    Fica na Paz

    Marcelo Pontes

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz das operações do Senhor Jesus sobre vc e sua família. Seu comentário bem mostra o quanto vc ama a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo principalmente no comentário quando diz para “ressaltar as bençãos e pontos positivos da igreja de Cristo, precisamos tomar cuidado de veicular informações que podem criar uma série de mentiras e invenções”. Quando eu disse que todo corpo sente, é porque não apenas eu, como também o Netto, o Wander, além de vários outros irmãos, ficamos indignados com as declarações de Ana Paula supracitadas, e cuido que somos partes deste CORPO e que a Lagoinha também faz parte do mesmo corpo. Pelo seu comentário, tudo leva a crer que vc também não concordou com Ana Paula.
    Vivemos tempos difíceis onde não podemos abrir mão da ortodoxia Cristã, Paulo já nos dizia em Efésios 5:11 “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as.” Condenai vem do grego elegcho que quer dizer: sentenciar, refutar, geralmente com implicação de vergonha em relação à pessoa sentenciada por meio de evidências condenatórias, trazer à luz, expor, corrigir, repreender severamente, reprovar, exigir prestação de contas, mostrar para alguém sua falta, exigir uma explicação pela ação. Creio que não estou exagerando porque um pouco de fermento leveda toda massa (Gl 5:9). Se ninguém fala nada a coisa desanda.
    Um Abraço querido.
    Waldo Pereira

    ResponderExcluir
  13. A graça e a paz do senhor jesus meu nome é André sou pastor evangelico, e sobre o q aconteceu com nossa irmã Ana Paula Valadão, nada mais nada menos, o já sabemos sobre a historia da igreja catolica no Brasil, que eles nunca aceitaram que alguém coloque em cheque as suas crenças que ja sabemos é totalmente contra os ensinamentos de Cristo Jesus, mas não podemos calar temos que nos junta a Ana e denunciar o pecado mesmo que sejamos tidos como escoria do mundo, não podemos nos conformar com o pecado. oremos por nossa irmã para que Deus possa protege la, e o acho mais revelador ainda é que se fosse ao contrario não teriamos nehuma manisfestação pois quantas vezes ja fui chamando de pastor ladrão or tantas pessoas e quantos querem denecrir a imagem dos evangelicos por causa de percados de falsos crentes.

    ResponderExcluir
  14. Graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo meu querido irmão, obrigado pela postagem.
    O que questionei na minha postagem, não foi a denúncia do pecado de muitos crentes que dão um péssimo testemunho, se a Ana Paula tivesse dito que tem muitos católicos com um padrão de moral mais elevado do que muitos crentes ou que tem católicos mais honestos do que muitos crentes, eu concordaria plenamente com ela, mas a questão é que ela disse que existem católicos com “um coração mais convertido do que dentro das igrejas evangélicas”. Um coração convertido não consegue conviver em meio a espiritismo e idolatria, a invocação aos santos católicos nada mais é do que espiritismo (invocação dos mortos). Este tipo de levedura dentro da igreja deve ser combatido, principalmente quando parte de uma líder, formadora de opinião como a Ana Paula. Nós a amamos, mas a nossa regra de fé e prática que é a Bíblia nos leva a exortar este tipo de declaração. Um abraço meu querido e tenha um excelente dia no Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  15. Para muitos a Ana Paula tornou-se a " santa ana " não se pode dizer que ela errou, ela é " infalível " meus queridos, estão idolatrando também a irmã. Está muito claro, as declarações dela foram erradas sim, dizer que no catolicismo tem muitas pessoas mais convertidas que muitos evangélicos, é dizer áos católicos para permanecerem na sua idolatria que serão salvos assim mesmo através de Maria e demais santos, e isso não é verdade. Salvação só ataravés de Jesus O Único Caminho, Único nome.
    A " Santa ana " tem cometido uma série de erros por aí, e parece que muitos não veem. A ação do inimigo na vida das pessoas é eficiente exatamente porque ele consegue com que as pessoas não percebam a sua presença manipulando, distorcendo a Palavra, foi assim com Eva lá no Edem, ele distorceu o sentido da palavra para tentar Jesus. E está distorcendo hoje... Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão, percebi que vc ama a palavra acima de tudo, amar a palavra quer dizer amar ao Nosso Senhor Jesus Cristo, jamais devemos ignorar tamanhas distorções, o Senhor nos ensina a "condenar as obras infrutuosas das trevas..."
      A igreja santa existe, sempre existiu e sempre triunfará, pois esta é a que será arrebatada: uma Igreja pura como uma virgem sem mácula.
      A Paz do Senhor Jesus!

      Excluir